Ribeiro Corretora de Seguros

A credibilidade que você já conhece e a segurança que você precisa

Blog

  • 09/07/2018

    Como manter um sorriso saudável?

    Como manter um sorriso saudável?

    No mercado cada vez mais competitivo o sorriso se revela como um cartão de visita. Além de ser um dos primeiros impactos que podemos projetar nos outros, o sorriso saudável, ou não, também impacta diretamente a nossa autoestima. Mas a aparência e estética dos dentes não deve ser nossa única preocupação, há fatores que influenciam sua saúde, que podem ser evitados com bons hábitos e um plano odontológico, como: cáries, mau hálito, tártaro, dentes amarelados, inflamação gengival e outros.

    Alguns desses cuidados essenciais para sorrir sem preocupação incluem a contratação de um plano odontológico e colocar em prática as dicas que a cartilha do Governo do Paraná e a SESA indicam:

    Principais cuidados:

    · Faça a limpeza completa dos dentes e das gengivas três vezes ao dia, utilizando escova de dente de cerdas macias e creme dental com flúor.

    · Use regularmente o fio dental para a limpeza entre os dentes.

    · Examine a sua boca e as das crianças, periodicamente, procurando manchas ou buracos nos dentes, feridas ou alterações nas bochechas, gengivas e língua.

    · Caso identifique algum desses sintomas, procure um dentista ou serviço de saúde para pedir mais informações sobre os tratamentos.

    · Os restos de comida, principalmente o açúcar, e as bactérias formam um revestimento pegajoso sobre os dentes chamada de placa bacteriana que, se não for removida, causa cáries e doenças na gengiva que fazem perder o dente.

    · Evite hábitos que podem prejudicar a saúde da boca como: fumar, ingerir bebida alcóolica, morder lápis, abrir garrafas ou cortar objetos com os dentes.

    · E, nas crianças, evite também a formação de hábitos prejudiciais como chupar o dedo, chupeta e tomar mamadeira com açúcar.

    *Fonte: saúde.pr.gov.br

    Para complementar as dicas da cartilha, a contratação de um plano odontológico ajuda na manutenção de uma boa saúde bocal e traz grandes benefícios, como:

    1. Possibilitar consultas frequentes

    Quando não possuímos nenhum plano odontológico, a falta de praticidade no agendamento e a insegurança quanto aos gastos com o dentista tornam comum o não agendamento de consultas, o que no fim das contas é muito ruim para a sua saúde bucal.

    2. Deixar a saúde bucal em dia

    Como já foi citado, ficar muito tempo sem comparecer ao dentista pode acumular diversos problemas na sua saúde bucal. Com a possibilidade de ter uma frequência de ida ao dentista é possível deixar a saúde bucal em dia e fazer tratamentos preventivos.

    3. Procedimentos disponíveis

    Há uma quantidade de procedimentos inclusos no valor pago da mensalidade do plano. Diferentemente de consultas particulares onde os procedimentos, somados, muitas vezes tornam-se mais caros.

    4. Rede credenciada

    É disponibilizado, juntamente com o contrato de um plano, uma rede de consultórios de profissionais credenciados e aptos a oferecerem os melhores cuidados para sua saúde bucal.

    A Ribeiro Corretora de Seguros oferece, entre seus serviços, planos odontológicos em parceria com as seguradoras: Dental Uni, Amil Dental, Bradesco Dental e Sul América Dental.

    Os planos, nessa modalidade, incluem cobertura para:

    · Cirurgia.

    · Clínicas de urgência com atendimento 24 horas.

    · Consultas.

    · Coroas unitárias.

    · Extrações.

    · Instalação do aparelho ortodôntico fixo.

    · Limpeza, prevenção e aplicação de flúor.

    · Raio-x panorâmicos e periapicais.

    · Restaurações e obturações.

    · Tratamento de canal.

    · Tratamento de gengiva.

    · Tratamento de lesões bucais.

    · Tratamento para crianças.

    Para tirar suas dúvidas e fazer sua cotação entre em contato conosco.

    Aqui na Ribeiro Corretora de Seguros você encontra um plano ideal para você e sua família sorrirem à vontade.

    Referência:

    www.saude.pr.gov.br/