Ribeiro Corretora de Seguros

A credibilidade que você já conhece e a segurança que você precisa

Blog

  • 26/08/2020

    Qual a diferença entre o #SeguroResidencial e #SeguroCondomínio?

    Em nosso blog a gente explica todas as diferenças entre as modalidades e qual é a mais indicada para você. Acesse!
    Qual a diferença entre o #SeguroResidencial e #SeguroCondomínio?

    Ainda que muitos consumidores ainda contratem apenas o seguro de condomínio, já incluído na cota mensal, não se deve esquecer da importância do seguro residencial.


    Enquanto o seguro de condomínio é obrigatório para prédios verticais e horizontais (residenciais, comerciais, mistos, flats e apart-hotéis ou shopping centers) e é normalmente colocado nas cotas condominiais, o seguro residencial é opcional e individual.


    Outra diferença é na cobertura. EM caso de sinistro,o seguro de condomínio cobrirá os danos ocorridos nas áreas comuns, como incêndio, explosão e raios e nas partes autônomas a cobertura, além de garantir indenização de prejuízos causados à estrutura física: pisos, tubulação hidráulica e elétrica, parede, pintura e acabamento, mas não protege móveis, roupas, eletrodomésticos e objetos dentro do imóvel, já que esta é a função do seguro residencial. Dessa forma, o ideal é que você contrate ambos os serviços, já que um complementa o outro. Os focos de cada modalidade são diferentes, e em caso de sinistro, como um incêndio, ter os dois seguros fará com que o consumidor não tenha que arcar com o prejuízo usando seus próprios recursos.