Ribeiro Corretora de Seguros

A credibilidade que você já conhece e a segurança que você precisa

Blog

  • 24/05/2018

    Segurança e Tranquilidade: Seguro Veículos

    Além das prevenções habituais, o seguro garante a sua tranquilidade em diversas situações que podem ocorrer com seu carro
    Segurança e Tranquilidade: Seguro Veículos
    Para dirigir em nossas ruas com segurança é preciso manter a total atenção na via e nos demais condutores. Seja pela imprudência, desatenção ou falta de sinalização, os acidentes são cada vez mais comuns na rotina do brasileiro.

    No ano passado, quase 90 mil acidentes graves ocorreram nas estradas federais, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Acontece que, mesmo no caso de acidentes que não foram graves, por vezes o dano causado não pode ser resolvido no martelinho de ouro, sendo preciso desembolsar para o conserto do automóvel um gasto que não estava planejado ou maior que o esperado.

    A melhor maneira de evitar preocupações com esse tipo de imprevisto é contratando um seguro. Além das prevenções habituais, o seguro garante a sua tranquilidade em diversas situações que podem ocorrer com seu carro, e ainda oferece a assessoria completa desde a contratação do seguro até à ocorrência do sinistro.

    Por isso, vamos falar hoje sobre alguns tipos de coberturas, como acionar o sinistro, como fazer a troca do carro e muito mais. Vamos lá:

    Coberturas básicas

    Como falado anteriormente, o seguro lhe dá muitas vantagens além da indenização em caso de acidente, como a assistência 24 horas, por exemplo. Em casos de pane, guincho ou chaveiro, o seguro estará pronto para tirar você dessa enrascada. Além da tranquilidade da assistência, o seguro te acoberta em casos de roubo, furto, incêndio e colisões.

    Essas coberturas básicas, ainda podem abranger danos a terceiros, aos passageiros e etc. Porém, vale ressaltar, que cada caso é particular. Dependendo do carro, modelo ou localização, podem ser exigidos maiores detalhes e alguma outra cobertura para o seu veículo na contratação do seguro.

    Coberturas opcionais

    As coberturas opcionais deverão ser pensadas conforme sua rotina com o automóvel. Digamos que você estacione todos os dias seu carro na rua, perto de onde você trabalha: a incidência de vidros quebrados será muito maior. Não seja simplista nessa hora, tenha em mente os possíveis riscos que você corre e opte por coberturas que cubram suas necessidades.

    Outras coberturas opcionais que podem atender as suas necessidades:

    Carro Extra
    Para você que é uma pessoa que não pode ficar a pé em nenhuma circunstância, existe uma cobertura que te disponibiliza um carro extra. Caso aconteça alguma coisa que o impossibilite de utilizar seu carro, com essa cobertura você não fica na mão.

    Carta Verde
    Caso você tenha pretensões ou oportunidades de viajar para países do Mercosul, um dos documentos necessários é a carta verde, um seguro obrigatório para todos os carros que pretendem entrar nos países vizinhos. Aqui na Ribeiro nós te daremos todo o apoio e informações para que você não tenha nenhuma complicação na aquisição desse seguro e possa viajar tranquilo.

    Seguro + Auto
    Algumas Seguradoras oferecem esta opção de seguro como se fosse um combo de produtos. Trata-se de uma ótima oportunidade para economizar. Funciona da seguinte forma: na contratação das coberturas básicas para o seu veículo, você pode escolher contratar um seguro adicional para sua residência. Geralmente, fica bem mais em conta.

    Indenização

    Em caso de ocorrência de algum acidente ou imprevisto, o seguro pagará a indenização ao contratante. No entanto, algumas dúvidas vêm a mente sobre como funciona esse ressarcimento, pois bem, há dois tipos de indenização: integral e parcial.O pagamento integral se dará quando a ocorrência do sinistro ultrapassar 75% do valor do carro, garantindo a indenização em casos de roubo ou perda total. Nestas situações, o segurado fica isento do pagamento da franquia.De outro lado, o pagamento parcial ocorre quando os danos materiais não atingem 75% do valor do carro, mas os reparos ultrapassam o valor da franquia contratada. Nestes casos, se faz necessária a participação do segurado com o pagamento da franquia. Para proceder com o conserto do veículo é necessário abertura do aviso de sinistro, realização de vistoria por parte da seguradora e direcionamento do veículo para uma oficina.Caso o valor do conserto não ultrapasse o valor da franquia, não haverá indenização.

    Troca de carro

    Você contratou o seguro, pensou em todas as opções de coberturas, preços e tudo mais... Agora, trocará de carro! Não se preocupe. Você pode transferir o seguro de um carro para outro, porém vale a reavaliação de suas coberturas. O primeiro passo é conversar com seu corretor e verificar como funcionará com seu novo veículo, já que o preço pode aumentar ou diminuir, dependendo do carro.

    Contratação

    A necessidade do seguro de veículos é uma daquelas certezas que nós temos, mas mesmo assim é importante conhecer também todos os riscos e possibilidades. Como contratante, a informação é crucial para que não haja dúvidas sobre o processo como um todo. Por isso, aqui na Ribeiro Corretora de Seguros, nós encontramos o seguro mais adequado para você e te acompanhamos desde o momento da contratação do seguro até o recebimento da indenização.

    Além de seguros para automóveis, a Ribeiro ainda trabalha com seguros para motos, caminhões e transporte. Para saber mais sobre nossos serviços, acesse nosso site de seguro de veículos.