Ribeiro Corretora de Seguros

A credibilidade que você já conhece e a segurança que você precisa

Blog

  • 10/06/2020

    Coronavírus e a socialização em condomínios

    Em época de COVID-19, como manter uma boa convivência com os vizinhos? Confira!
    Coronavírus e a socialização em condomínios

    Como manter uma boa convivência com os vizinhos? Selecionamos algumas dicas para você colocar em prática no seu condomínio.


    O afastamento social é extremamente necessário nos dias de hoje e, evitar até mesmo circular em áreas comuns do condomínio, se tornou obrigação.


    Espaços comuns

    Não é permitido fazer reuniões presenciais e realizar locações de salões de festas, por exemplo. A melhor forma de evitar com que o vírus se dissemine, é aderir ao isolamento social e não circular nas áreas comuns do condomínio. Passar o exemplo para frente faz bastante diferença nessas horas!


    Avisos e mural

    Ficar atento aos avisos do síndico e se colocar à disposição para ir ao mercado, caso algum vizinho necessite, são atitudes que podem e devem ser levadas em conta neste período. Auxiliar o próximo sempre é uma atitude grandiosa.


    Descarte de lixos

    A melhor forma de ajudar os colaboradores do condomínio e os vizinhos é fazer o descarte dos lixos apenas quando se faz necessário. Esse ato fará com que menos pessoas circulem nas áreas comuns do edifício.


    Crianças em casa

    Ter crianças em casa em meio a pandemia é sinal de barulho. Procurar conversar com os pequenos para que o som seja diminuído após às 20 horas, é uma boa ideia para não acabar perturbando, mesmo sem querer, o vizinho próximo.


    Animais de estimação

    Procurar passear menos com os pets também é uma boa alternativa de apoio ao isolamento social entre os vizinhos. Os animaizinhos são imunes ao vírus, mas os donos não, ok?!


    Compras e delivery

    Aumentou consideravelmente as compras on-line e os pedidos de comidas por delivery neste período de quarentena. Higienizar as embalagens é tão importante quanto lavar as mãos. Portanto, certifique-se de que tudo que entra na sua casa seja limpo.


    Elevadores

    Já se sabe que o vírus é resistente e pode durar horas em superfícies, por isso ao entrar no elevador procure não encostar em nada. Além desse ato, evitar adentrar no elevador quando algum vizinho já estiver de passagem fará com que você evite futuros contágios.


    A melhor forma de evitar situações desagradáveis é colaborar e pensar primeiro no próximo. Essa fase irá passar e daqui a pouco todos poderão voltar a circular normalmente no condomínio!