Ribeiro Corretora de Seguros

A credibilidade que você já conhece e a segurança que você precisa

Blog

  • 04/04/2020

    Mora em Condomínio: o que fazer para evitar o COVID-19?

    O Coronavírus chegou com tudo e a grande maioria das pessoas se encontram dentro de casa. Mas, como administrar a quarentena quando se mora num condomínio?
    Mora em Condomínio: o que fazer para evitar o COVID-19?

    Fomos atrás de algumas dicas para você e seus vizinhos nesse período difícil, vamos conferir algumas dicas?

    Orientando os moradores

    Uma das principais dicas sobre evitar o contágio do Coronavírus é se manter distante e reforçar o isolamento social, não só nas ruas mas também dentro dos condomínios sejam verticais ou horizontais. A dica aqui é orientar os vizinhos sobre higiene e formas de não passar o vírus para a frente.

    Evite aglomerações

    Não importa o tamanho da aglomeração de pessoas, evitar reuniões de condomínio assim como não entrar no elevador caso ele esteja com alguém dentro, são atitudes que evitam com que o vírus se espalhe com facilidade. Afinal, caso algum vizinho esteja infectado ele poderá passar sem nem mesmo saber aos demais.

    Ventilação das áreas comuns

    Não é de hoje que sabemos que manter a casa arejada faz com que o ar circule e as bactérias não permaneçam num mesmo ambiente. Assim funciona para todas as áreas comuns do condomínio. Abrir portas e afastar janelas ajudará e muito o ar entrar e retirar o que estiver acomodado no hall de entrada, por exemplo.

    Álcool gel e cumprimentos

    No momento atual em que estamos vivendo é crucial a utilização de álcool gel após encostarmos em maçanetas, botões de elevador, objetos e alimentos vindos de fora, entre outros. Lavar as mãos é uma atitude necessária a maior parte do dia. Na dúvida, lave-as com sabão e água corrente. Ao cumprimentar algum vizinho, evite contato humano e mantenha a distância de um metro, pelo menos.

    Dicas gerais

    Colocar comunicados em elevadores, murais, guaritas e espaços de circulação no condomínio ajuda e muito a repassar as informações contra o contágio do Coronavírus.

    Dicas como ficar dentro de casa e sair para a rua apenas quando for ao mercado, farmácia e/ou hospital é essencial para evitarmos que mais pessoas se contaminem com o COVID-19. E lembre-se: mesmo circulando dentro do seu condomínio, você pode acabar passando o vírus para outro morador.