Ribeiro Corretora de Seguros

A credibilidade que você já conhece e a segurança que você precisa

Blog

  • 04/04/2020

    Dicas para se entreter na quarentena:

    O que fazer para jogar o tédio de lado e acabar de vez com a angústia que nos pega as vezes? Separamos algumas dicas bem legais para você tirar de letra a quarentena, vamos ver?
    Dicas para se entreter na quarentena:

    Quem não fica ansioso e preocupado com a situação com que o mundo se encontra em virtude do Coronavírus?

    Com a grande maioria das pessoas dentro de casa, inúmeros são os questionamentos sobre o futuro, além dos afazeres do dia a dia com o trabalho e as crianças que não estão nas escolas e precisam de atenção.

    Experimente cursos on-line

    Se você está há muito tempo pensando em fazer um curso para se aprimorar numa área ou apenas aproveitar para entender melhor sobre algum assunto específico, mas não tem tempo ou dinheiro para realizá-lo: a hora é essa.

    Inúmeros são os cursos on-line disponíveis na internet e o melhor é que muitas instituições liberaram suas aulas/tutoriais de forma gratuita agora na quarentena, o que estimula a todos a ler e estudar.

    Crie um projeto

    Sabe aquela ideia que nunca saiu do papel? Então, a hora é agora. Falta de tempo não será uma desculpa na quarentena para que o seu mais novo projeto saia da gaveta e crie vida.

    Às vezes com pouco recurso e muita força de vontade, você pode conseguir colocar em andamento ideias que antes nem sonhava. Existem diversos vídeos incentivando e mostrando os principais passos para se tornar um empreendedor. Aproveitar as horas livres para fazer pesquisas e entender melhor o que se pretende fazer é uma ótima ideia.

    Faça exercícios e fique longe do sofá

    Muita gente já pratica e sabe, mas é bom mencionar de novo: é possível se exercitar em casa sim. Inúmeras são as dicas de atividades físicas disponíveis em vídeo que nos estimulam e ensinam a praticar exercícios com objetos que temos ao redor.

    Quando nos exercitarmos, trabalhamos não só o corpo mas a mente também. O que é fundamental para afastar de vez a ansiedade e jogar todas as tensões para fora.

    Faxina a hora é essa

    Antes de começar essa dica, ressaltamos que a higiene de casa deve sempre se manter em dia em prol da sua e bem-estar de todos. Muitas pessoas acabam não tendo tempo livre para colocar o lar em ordem e agora na quarentena muitas dicas de organização estão disponíveis nas redes sociais, em canais abertos e fechados da televisão, inclusive em séries no Netflix, por exemplo.

    Separar um tempinho do dia para arrumar armários, retirar roupas e objetos não utilizados mais pode servir para eliminar tanto a ansiedade quanto para colocar em dia todos os cômodos da casa. A sensação de alívio pessoal e o convívio entre os moradores irá melhorar muito. Experimente.

    E aí, com o que você anda se distraindo na quarentena? Conta para a gente!