Ribeiro Corretora de Seguros

A credibilidade que você já conhece e a segurança que você precisa

Blog

  • 04/04/2020

    Xô, bactérias! Escova de dente limpa por mais tempo

    Devemos ter alguns hábitos de higiene para que a gente consiga conservá-la por mais tempo. Vamos as dicas?
    Xô, bactérias! Escova de dente limpa por mais tempo

    É estranho pensar que devemos limpar aqueles objetos que tem como finalidade nos ajudar a higienizar também, não é?

    Além dos cuidados diários que devemos ter com a escova de dentes como não dividi-la com ninguém e nem deixar que as cerdas encostem numa outra escova ao redor, vamos as dicas:

    Evite deixar a escova de dentes no banheiro

    Raras são as pessoas que não deixam a escova de dentes em cima da pia, não é mesmo? Coliformes fecais e microorganismos estão espalhados por todos os lados de um banheiro, por isso evitar guardá-la nesse ambiente é tão importante.

    Higienização todos os dias

    Após utilizar as escovas de dentes muitas pessoas não se lembram de higienizá-las e isso é muito comum, já que não é um hábito do dia a dia. Uma boa limpeza pode ser feita com o próprio enxaguante bucal e deve ser realizada sempre após a escovação. A limpeza do utensílio é importante não só para manter sua conservação, mas também para garantir uma higienização efetiva da boca.

    Guarde a escova de dentes num lugar arejado

    Ao utilizarmos a escova de dentes uma única vez, por exemplo, ela já pode ser contaminada por diferentes tipos de organismos que acabam se fixando nas cerdas e permanecem por um período entre 24 horas a 7 dias. Por esse motivo, é recomendável que esse utensílio seja guardado num lugar mais seco e ventilado, para que essas bactérias não se proliferem através da umidade e falta de luz.

    No trabalho ou em viagens

    A grande dúvida que fica aqui é: como faremos com que os hábitos de higiene adotados em casa dêem certo em viagens ou no trabalho?

    É claro que quando viajamos e/ou passamos longos períodos do dia fora de casa nós temos que nos adaptar, mas alguns cuidados não devem deixar de existir, no entanto a sugestão é que a troca da escova de dentes deve ser mais frequente.

    A principal dica é procurar manter o estojo seco e ao chegar no local de destino retirar a escova dele, para que ela possa passar mais tempo ventilando e secando.

    Cuidar da escova de dentes é preservar uma saúde bucal em dia. Não deixe de seguir essas pequenas recomendações e lembre-se: frequentar o dentista regularmente é tão importante quanto escovar os dentes após uma refeição.