Ribeiro Corretora de Seguros

A credibilidade que você já conhece e a segurança que você precisa

Blog

  • 04/04/2020

    Como manter o carro limpo quando está parado?

    Veículos parados também sujam, quanto mais tempo demoramos entre uma lavagem e outra, mais sujeira se acumula. Confira:
    Como manter o carro limpo quando está parado?

    Confira abaixo 4 dicas para manter o carro limpo e com a aparência de novo:

    Sujeira acumulada dentro do veículo

    Manter a limpeza interna do carro no dia a dia, principalmente para quem tem crianças na família, não é uma tarefa nada simples, porém algumas atitudes como retirar o lixo diariamente e tentar limpá-lo com aspirador semanalmente pode ajudar a evitar mau cheiro e acúmulo de bactérias em seu interior. Já se sabe que algumas sujeiras podem depreciar o automóvel e também fazer mal a saúde com o tempo.

    Sujeira acumulada fora do veículo

    Sujeiras acumuladas por muito tempo na lataria podem estragar a pintura. Por isso, mesmo que o automóvel esteja parado na garagem, uma boa limpeza semanal é necessária. A dica aqui é dividir a higienização em etapas. Começar jogando água no teto do carro, para que a sujeira escorra, é o primeiro passo; na sequência, o ensaboe de cima para baixo, numa sequência como teto, vidros, capa, porta-malas, laterais e por fim rodas. Assim os resíduos acumulados na parte inferior do veículo, como nas rodas, não afetarão a parte superior e vice versa. Caso você não tenha um shampoo próprio, use sabão neutro e lembre-se: detergentes de louças e sabões em pó podem ocasionar manchas na lataria;

    Secagem do veículo pode evitar manchas e mantém a limpeza por mais tempo

    Na etapa da secagem do carro, é importante mantê-lo na sombra para evitar o aparecimento de manchas. Usar toalha de microfibra, silicone ou algodão é uma boa ideia, já que esses tecidos tendem a absorver melhor a água e são macios o suficiente para não riscar a lataria. Ao secar o veículo você conseguirá remover pequenas manchas que a água fará após secar.

    Estacionar o carro em vaga coberta

    Não é novidade para ninguém que manter o carro abaixo de uma superfície coberta ajuda o veículo a se proteger do Sol e dos efeitos negativos que ele traz a longo prazo. Além disso, ao estacionar o automóvel na garagem ele ficará protegido de ventos, folhas e galhos de árvores e dos temidos excrementos de pássaros.

    Comenta aí, como está a manutenção do seu veículo? Está em dia ou o seu melhor amigo de quatro rodas está precisando de um trato?