Ribeiro Corretora de Seguros

A credibilidade que você já conhece e a segurança que você precisa

Blog

  • 04/04/2020

    Coronavírus: como meu negócio pode se manter?

    Pensando nos inúmeros empresários do país, listamos algumas dicas que podem facilitar o mantimento da saúde dos negócios. Vamos ver?
    Coronavírus: como meu negócio pode se manter?

    Em meio ao medo de contrair e contaminar alguém próximo com o Coronavírus e ao novo cenário do mercado econômico do país e do mundo, a principal pergunta que fica é: como será daqui para frente?

    Esse momento de incerteza leva inúmeros empreendedores a repensar seus negócios e procurar novas estratégias para continuar produzindo.

    Pensando nos inúmeros empresários do país, listamos algumas dicas que podem facilitar o mantimento da saúde dos negócios. Vamos ver?

    Vendas on-line

    Se os seus produtos ou serviços podem ser oferecidos ou vendidos por meio on-line, a hora de investir num bom site e nas redes sociais é agora. Como a grande maioria das pessoas do país se encontram em casa e continuam consumindo, por inúmeras necessidades, oferecer o que seu negócio tem de melhor de forma rápida pode ser o mais vantajoso no momento.

    Negocie despesas

    Esse é o momento para negociar com fornecedores para evitar prejuízos. Buscar maiores prazos e eliminar gastos desnecessários ajudará o seu negócio a se manter até que tudo seja normalizado.

    Queime o estoque

    Produtos que estão no estoque há muito tempo podem ser vendidos por meio de promoções. Avalie as possibilidades de entre e aumente as formas de pagamento. Aproveitar o momento para queimar o estoque e se preparar para o desenvolvimento de novos produtos é agora.

    Sua equipe é a sua família

    Colaboradores que podem trabalhar em home office podem ser liberados para prosseguir com os afazeres de casa. Manter o compromisso social e avaliar as necessidades de cada pessoa que presta serviços para a sua empresa é de extrema necessidade no momento. Estimular que o trabalho continue a todo vapor remotamente é um dos papéis do líder. Aproveite a oportunidade para mostrar perseverança para a equipe.

    Independente do segmento do seu negócio, vamos juntos contra o Coronavírus. Esperamos ter ajudado com algumas dicas. Boa sorte!