Ribeiro Corretora de Seguros

A credibilidade que você já conhece e a segurança que você precisa

Blog

  • 10/03/2020

    Carro ideal para a sua família: como escolher?

    Está pensando em trocar de carro? Saiba o que deve levar em consideração para realizar sua escolha:
    Carro ideal para a sua família: como escolher?


    Então, é importante ter em mente que não basta que o seu novo automóvel seja apenas bonito, é preciso que ele atenda às suas necessidades e da sua família.

    Pensando nisso, preparamos uma matéria especial que ajudará você a definir qual é o seu tipo de carro ideal.

    Vamos conferir?

    O que levar em consideração

    Para que o carro será usado?

    Esse ponto é essencial para escolher o modelo do veículo, a partir dele, você poderá definir alguns fatores como motor e espaço interno, por exemplo.

    Se você utiliza o carro apenas para ir ao trabalho e levar as crianças a escola, não há necessidade de investir num automóvel grande. O contrário vale para quem viaja bastante e costuma levar acessórios como pranchas de surf e varas de pesca - exigindo mais espaço interno e um porta-malas maior, por exemplo.

    Se você mora na fazenda, o motor deve ser mais potente do que quem mora na cidade, e por aí vai.

    Tamanho

    O tamanho do carro não deve levar em conta somente o número de assentos, mas também o espaço que ficará disponível para cada integrante da família.

    Por exemplo, é comum que um carro de 5 assentos tenha mais espaço disponível para cada pessoa do que um de 7. O primeiro é indicado para quem filhos jovens e adolescentes; já o segundo para quem tem crianças pequenas - sendo que, com 7 lugares, é possível inclusive levar os amiguinhos junto no passeio.

    Caso não tenha filhos, optar por um automóvel de 2 lugares é uma boa opção.

    Combustível

    O consumo de combustível interfere diretamente na renda mensal de qualquer motorista, sendo assim, caso você opte por um carro mais potente, deve estar ciente que os seus gastos serão maiores.

    O ideal é levar em consideração a eficiência energética e escolher algum modelo que faz mais quilômetros por litro - com as versões atuais de veículos, é possível encontrar automóveis mais potentes que consomem menos combustível - faça uma pesquisa para se aprofundar no assunto.

    Assim, você pode economizar ao ir para o trabalho, para levar as crianças a escola e em outras eventuais saídas.

    Potência

    A potência do carro é um dos itens que mais influencia o valor de compra e manutenção do veículo. Nesse caso, é importante já ter definido em qual ambiente utilizará o automóvel - o carro não precisa bater recordes em aceleração e velocidade, muitas vezes, 110 ou 120 cavalos já é o suficiente.

    Tipos de carro

    • Sedãs - espaço interno e porta-malas grandes. Comporta, normalmente, 5 passageiros.
    • SUVs - veículos grandes com motores potentes e muito espaço interno - podem transportar até mesmo 7 passageiros.
    • Minivans - basicamente, são a mistura dos sedãs e dos SUVs. Podem transportar até 7 pessoas - os motores não tão potentes, mas entregam um resultado satisfatório.
    • Compactos - ideal para quem trafega em centros urbanos com até 4 passageiros. Apesar de não oferecerem muito espaço interno, compensam na questão do consumo de combustível e custo de manutenção.

    E aí, qual o modelo que mais se encaixa às suas necessidades?

    Lembre-se que a sua segurança é extremamente importante, e contar com o nosso Seguro Auto é essencial para evitar riscos para você e para sua família.

    (41) 3035-0404 | (41) 9 9932-9274