Ribeiro Corretora de Seguros

A credibilidade que você já conhece e a segurança que você precisa

Blog

  • 28/01/2020

    Como manter a saúde bucal em dia?

    Quem não gostaria de ter um sorriso branquinho e saudável por muitos e muitos anos? Mas, mesmo sendo o nosso maior cartão de visitas, muitas vezes acabamos negligenciando a saúde bucal, confira:
    Como manter a saúde bucal em dia?

    Não é impossível manter a resistência da nossa dentição em dia, porém ter o hábito de cuidar do nosso sorriso é fundamental, vamos conferir algumas dicas que selecionamos?


    Higienização nos momentos corretos

    Embora seja muito simples escovar os dentes, muitas pessoas acabam não os escovando após as refeições. O ideal é que a limpeza bucal seja feita pelo menos três vezes ao dia.


    Pensar na saúde em geral

    Algumas problemas de saúde interferem diretamente a região bucal. Doenças como diabetes, por exemplo, podem desencadear uma perda óssea maior do que a normal, condição proveniente pelo excesso de açúcar no sangue.


    Largar o hábito de fumar

    Quanto mais alta a taxa de nicotina e alcatrão num cigarro, mais os seus dentes ficarão manchados e amarelados. Além disso, a nicotina (substância presente nos cigarros) está diretamente ligada à reabsorção óssea, efeito que promove o enfraquecimento dos dentes.


    Frequentar regularmente o dentista

    Além de ser uma boa oportunidade para rever hábitos alimentares e tirar dúvidas em relação ao processo de higienização dos dentes, frequentar o dentista regularmente ajuda na prevenção e na identificação precoce de cáries e outras doenças.


    Fazer o autoexame de boca

    Pode soar estranho, mas fazer o autoexame da boca como um todo também ajuda a evitar doenças. Verificar o seu interior a procura de feridas não cicatrizadas, caroços e manchas escuras auxilia o paciente na prevenção de problemas mais graves.


    Se alimentar corretamente

    Comidas com alta participação de açúcares e refrigerantes devem ser evitados; já alimentos como maçã, pêra, cenoura, legumes e verduras tendem a ajudar na limpeza da superfície do dente durante a mastigação, o que evita o desenvolvimento de cáries.


    E aí, gostou das dicas? Visitar o dentista a cada seis meses ajuda a prevenir doenças e a melhorar os hábitos de higienização dos dentes. Ter um #SeguroOdonto, é a garantia de bem estar e tranquilidade para você e sua família o ano inteiro.

    Confira mais sobre o nosso seguro odontológico.