Ribeiro Corretora de Seguros

A credibilidade que você já conhece e a segurança que você precisa

Blog

  • 28/01/2020

    Como fazer o smartphone durar mais?

    Os smartphones estão cada vez mais frequentes no cotidiano das pessoas. Hoje em dia, é difícil encontrar alguém que não possua o aparelho. Preparamos uma matéria especial, confira:
    Como fazer o smartphone durar mais?

    Alguns cuidados que você deve ter para aumentar a vida útil do seu celular. Não deixe de conferir:


    Mantenha o aparelho em temperatura ambiente:

    Procure deixar o seu smartphone em temperaturas entre 15ºC e 30ºC. Esquecer o celular num ambiente muito quente pode acabar comprometendo o desempenho da sua bateria, podendo danificá-la permanentemente.


    Utilize capinha

    As capinhas são grandes aliadas dos smartphones. Diante da correria do dia a dia, é normal que o aparelho acabe sofrendo quedas, que podem ser comprometedoras no caso de estar desprotegido.

    Sendo assim, investir em capinhas de qualidade ajuda na prevenção e elimina gastos com a manutenção.


    Coloque uma película

    A película é praticamente uma segunda tela de um aparelho. Além de deixá-lo com cara de novo, mesmo após algum tempo de uso, o acessório evita que o display fique arranhado ou trincado, quando entra em contato com outros objetos ou sofre quedas inesperadas.


    Evite deixar outros objetos no mesmo bolso que o celular

    Evitar levar objetos como chaves e cartões no mesmo bolso que o celular estiver é fundamental, já que esses itens podem danificar o aparelho, ainda mais se este estiver sem película - já que qualquer pressão pode acabar trincando a tela.

    A dica também é válida para as mulheres que costumam carregar o celular na bolsa, pois maquiagens, perfumes ou qualquer outro produto pode acabar vazando e estragando o dispositivo.

    Não ande com o celular na mão

    Andar com o aparelho na mão aumenta o risco de queda e também de furtos. Além disso, a mão sua e aquece o aparelho, portanto, só tire o smartphone quando você realmente for necessário.


    Agora que você já sabe os cuidados que deve ter com o celular, que tal contar com um seguro equipamentos portáteis?

    Diversas vantagens esperam por você! Entre em contato conosco para saber mais!